Com sétimo patrocinador, Cielo vira o rosto de Olimpíada

Cesar Cielo, durante entrevista coletiva na Unicred

Um dos atletas mais midiáticos entre os atletas olímpicos do Brasil, Cesar Cielo assinou ontem, durante entrevista coletiva, contrato com mais um patrocinador. O nadador, recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, terá apoio da cooperativa de crédito Unicred.

“Vamos fazer do Cesar Cielo a imagem da Unicred, colocando a imagem dele em aeroportos e estradas”, contou Ricardo Roberto Alves, vice-presidente da Unicred do Brasil, que não soube precisar quando será a primeira campanha na qual a imagem do atleta será utilizada.

Além da empresa, Cielo já tem parceria com várias outras marcas. O nadador é atleta do Minas Tênis Clube e conta com patrocínio de Gatorade, Adidas, Embratel, Furnas, Fiat e Correios, além de apoio do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

É a primeira vez que a Unicred anuncia um patrocínio esportivo. A decisão pelo atleta foi motivada pelo desempenho atlético do nadador, mas também por uma relação familiar de Cielo com a cooperativa de crédito.

“O pai do Cielo [que também se chama Cesar] é nosso médico cooperado desde 1999. A mãe dele [Flávia], que é educadora física, também é cooperada nossa. O Cesar Cielo também já integrava nossa cooperativa desde 2006”, contou Alves.

Apesar da busca pela visibilidade com a Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem, a Unicred resolveu assinar um compromisso mais longo. A empresa, que conta com representações em nove estados do Brasil, acertou contrato por dois anos, com vencimento apenas em setembro de 2017.

Dono de três medalhas olímpicas e 6 ouros em Mundiais de piscina longa (50 m), Cielo é um dos atletas olímpicos do país com mais seguidores nas redes sociais. O nadador possui 763 mil seguidores no Facebook, 549 mil no Twitter e 32 mil no Instagram. 

Sair da versão mobile