Com Stock Car, Globo tem queda de audiência

Largada da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car

Largada da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car

A Rede Globo voltou a exibir uma etapa da Stock Car. No entanto, a audiência da prova disputada em Ribeirão Preto ficou abaixo das marcas obtidas pela emissora carioca com a transmissão de eventos esportivos no domingo de manhã.

A prova, vencida pelo piloto Thiago Camilo, rendeu oito pontos de média de audiência para a Globo, com 28% de participação dos televisores ligados, segundo a medição do Ibope. No mesmo horário, a segunda emissora com a melhor marca foi a Record, com cinco pontos, seguida pelo SBT, com quatro.

Normalmente, os eventos esportivos transmitidos na manhã de domingo na emissora carioca anotam dez pontos de audiência. Foi o caso das últimas partidas das seleções feminina e masculina de vôlei do Brasil e do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, última prova de automobilismo transmitida pelo canal no horário.

A baixa audiência da Stock Car já era esperada pela Globo de certa forma. Devido aos números do torneio obtidos em 2012, a emissora carioca fechou um acordo para exibir somente três provas da modalidade ao vivo na sua grade de programação neste ano, incluindo a Corrida do Milhão.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile