Com sub-20, Band eleva audiência de domingo

Índice subiu 75% em comparação ao domingo anterior

Índice subiu 75% em comparação ao domingo anterior

Contra a Bolívia, a seleção sub-20 do Brasil não conseguiu manter o ritmo de vitórias, após bater Paraguai e Colômbia, ao empatar por 1 a 1. Depois do confronto, a estrela da equipe, Neymar, defendeu-se com o argumento de que não fará quatro gols por jogo, como fez na primeira partida. O tropeço, porém, quase dobrou a audiência da Band.

A partida, transmitida na tarde de domingo, rendeu à emissora paulista média de audiência de sete pontos, com picos de nove, segundo números do Ibope. Em comparação à mesma faixa de horário na semana anterior, quando a Band atingiu quatro pontos de audiência, o jogo do Brasil representou crescimento de 75%.

Os sete pontos conquistados colocaram a Band no terceiro lugar. À frente, Globo e Record praticamente empataram, uma vez que a primeira obteve 10,3 pontos e a segunda, 9,7. Em termos de audiência, a tarde de domingo representou fracasso inesperado para a Globo, com o programa do Faustão tendo atingido a pior média da história, 12,2.

O resultado ainda demonstra a relev”ncia da seleção sub-20 para os índices de audiência do canal. O empate contra a Bolívia foi o primeiro confronto a ser transmitido às 14h30 de domingo. Entretanto, mesmo em partidas realizadas à 0h10 de dias de meio de semana, a média da Band permanece nesse patamar – Colômbia (sete) e Paraguai (cinco).

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile