O Corinthians entrou em campo na quarta-feira para garantir a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana. O time venceu mais uma vez a Universidad de Chile e, mesmo com a partida tranquila, igualou o recorde de seu rival na Libertadores.
Foram 26 pontos de média, com 40% de participação. Foi a mesma audiência da primeira partida entre Corinthians e Universidad de Chile, com a diferença de que, na ocasião, havia menos televisões ligadas, e o share ficou em 46%.
Os índices são os mesmos dos melhores resultados alcançados pela Palmeiras em uma competição mais badalada. Pela Libertadores, o time paulista conseguiu 26 pontos mais de uma vez. Na última vez, contra o Peñarol, em partida que terminou com briga dentro de campo.
A maior audiência da quarta-feira à noite, por outro lado, aconteceu quando os dois times se uniram. A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela Campeonato Paulista, conseguiu 35 pontos de média.
No Rio de Janeiro, a partida transmitida também foi pela Sul-Americana. O duelo entre Fluminense e Liverpool do Uruguai rendeu 21 pontos de audiência para a Globo, com participação de 34%.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).