O clube português Estoril Praia, que é gerenciado pela brasileira Traffic, anunciou que dobrou seu lucro com patrocínios em relação ao último ano. Prestes a iniciar a temporada 2013/2014, o time até aqui já acertou com dez patrocinadores e ainda conversa com outras duas empresas.
O Estoril foi fundado em 1939 e é administrado pela Traffic desde 2009. De lá para cá, a gestão tem conseguido aumentar a visibilidade do clube, que foi campeão da segunda divisão na temporada 2011/2012 e, na última temporada, foi o grande destaque do Campeonato Português ao conquistar o inédito quinto lugar.
“Na ultima temporada, os patrocinadores do Estoril Praia tinham dúvidas sobre o investimento. O time, além de ter superado todas as expectativas em termos de exposição midiática, teve um desempenho esportivo notável, terminando o campeonato em quinto lugar e ascendendo ao palco europeu, na Liga Europa, o que gerará um retorno ainda maior na próxima temporada”, ressaltou José Magro, sócio da Wanted Brand, empresa portuguesa contratada pelo Estoril para cuidar dos patrocínios do clube.
Para esta temporada, o patrocinador máster do Estoril Praia será o Banco BIC, uma instituição angolana com sede em Lisboa, e que apostará pela primeira vez no futebol. Além disso, o banco espera estreitar laços com o Brasil nos próximos anos. “O próximo passo será apostar no mercado brasileiro, como forma de atingir o tri”ngulo dourado, que envolve Angola, Portugal e Brasil”, enfatizou Mira Amaral, presidente do Banco BIC.
O clube também firmou uma parceria com a Hyundai, que promoverá a cessão de automóveis para o clube. A montadora sul-coreana estampará sua logomarca na parte de trás superior da camisa do Estoril, e, também, no backdrop para as entrevistas e eventos realizados pelo clube.
Outra gigante sul-coreana, a Samsung, também fechou um contrato com o time português. Com o acordo, a empresa fará uma reforma tecnológica no estádio do Estoril, o Antônio Coimbra da Mota, instalando televisores, tablets e tudo que é eletrônico nos camarotes, áreas Vips, escritórios e sala de imprensa do estádio. Outdoors com o logo da Samsung ficarão expostos no estádio.
O clube também contatá com os aportes da Gelpeixe, empresa de alimentos congelados que foi patrocinadora máster do Estoril Praia nos últimos anos, da Sagres, marca de cerveja portuguesa, e da Clínica CUF, rede de unidades médicas e que terá sua logomarca estampada em uma das mangas da camisa. O Estoril ainda fechou com a Cortefiel, grupo varejista de roupas e acessórios, com a Cosmos Agência, agência oficial da Federação Portuguesa de Futebol, e com a ZON, empresa de telecomunicações e tecnologia de Portugal.
Todas as empresas terão espaços de exposição no estádio e também em backdrops. Por fim, o último acordo selado pelo clube foi com a Hummel, empresa fabricante de material esportivo, que irá substituir a Joma a partir da próxima temporada.
Com uma dezena de patrocinadores, o Estoril Praia acredita que a exposição na mídia nesta temporada será muito positiva. Afinal, além do maior apelo junto à imprensa, escrita e televisiva, os jogos do clube serão transmitidos em rede nacional com maior frequência.
“Estamos muito orgulhosos pelo aumento do número dos patrocinadores. É um bom trabalho que vem sendo feito há alguns anos e estamos colhendo os frutos do nosso primeiro ano na primeira divisão. Cometemos alguns erros, mas aprendemos com eles e hoje estamos num patamar muito melhor”, celebrou Tiago Ribeiro, executivo da Traffic e que preside o Estoril.
“O nosso objetivo não é competir com as principais equipes do país. Nós sabemos das nossas limitações e sabemos até onde poderemos chegar. Esperamos fazer bons campeonatos para continuar crescendo”, encerrou Ribeiro.