Com transmissão incerta, GT Brasil negocia com Sportv

Circuito começa em 17 de março, mas ainda não há transmissão garantida

Circuito começa em 17 de março, mas ainda não há transmissão garantida

Apesar de já haver calendário marcado, com início no próximo dia 17 de março, o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo ainda não conseguiu acertar acordo para a transmissão das corridas. Com presença incerta na Bandeirantes, uma das atuais alternativas é o Sportv, canal esportivo da Globo na TV paga.

Até o momento, não há nenhuma definição a respeito das negociações, mas a Máquina do Esporte apurou, com fonte ligada aos organizadores do torneio, que elas existem. Deixar a rede gratuita e partir para a fechada, inclusive, não seria um mau negócio, pois acredita-se que a maior parte do público do GT Brasil possui bom poder aquisitivo e, logo, TV a cabo.

A demora para definir em qual emissora serão transmitidas as corridas, inclusive, gera efeito colateral nas equipes que compõem o campeonato. Sem saber como será a exibição, faltam argumentos para conseguir patrocinadores, algo que, consequentemente, interfere na contratação de pilotos e em melhorias nos carros.

Por todos os danos que a falta de transmissão pode acarretar, a negociação desses direitos é uma das atuais prioridades da SRO Latin America, comandada por Antonio Hermann, Walter Derani e Stephane Ratel. Outro ponto ainda pendente é o acerto com novo patrocinador máster para o campeonato como um todo, pois a Itaipava desistiu do aporte nesta temporada.

Sair da versão mobile