Com troca de Band por Globo, Copa do Brasil ganha Ibope

São Paulo, na Globo, foi muito melhor que Santos na Band em 2013

São Paulo, na Globo, foi muito melhor que Santos na Band em 2013

De 2013 para 2014, a Copa do Brasil deixou de ser transmitida pela Bandeirantes e passou a ser exibida na Globo. A troca deve ter sido vista com bons olhos pelos cartolas da competição. O número de pessoas que assistiu à primeira partida desta temporada na última quarta-feira (12), na Globo, é significativamente maior do que o que viu a estreia do torneio na temporada passada pela Band.

O jogo entre CSA e São Paulo registrou 20 pontos, com 37% de participação entre as televisões ligadas, na Globo na noite passada. Foram suficientes para deixar a emissora carioca na liderança. Record, com nove pontos, ficou em terceiro. SBT, com sete, em quarto. E a Band, com os Simpsons e sem o futebol, marcou três pontos, em quarto.

O primeiro jogo da Copa do Brasil exibido em 2013 foi o empate entre Flamengo-PI e Santos. A Band, na ocasião, havia marcado quatro pontos. Há o fato de que o Santos tem menos torcedores do que o São Paulo, mas a equipe contava com Neymar em campo. A Copa do Brasil, saiu de quatro para 20 pontos no Ibope com a troca.

Até a temporada passada, a Globo comprava os direitos de transmissão da Copa do Brasil e os sublicenciava para a Bandeirantes, que tinha de comprá-los da concorrente. O canal paulista, então, decidiu que não iria mais adquirir o futebol. Outras emissoras foram sondadas pela Globo para ficar com a competição, mas o SBT não demonstrou interesse, a RedeTV! teria dificuldades para transmiti-la, e vender para a Record não interessava para a Globo. Acabou que o torneio foi exibido por ela mesma, para a “sorte” dos clubes.

Sair da versão mobile