Com TV em alta, NFL encara queda de público em arenas

O sucesso das transmissões televisivas da NFL, a liga profissional de futebol americano, tornou-se um problema para a competição. A audiência dos jogos da competição tem evoluído nas últimas temporadas, mas isso tem diminuído o público e reduzido o faturamento das arenas.

Entre 2007 e 2009, o total de público nos estádios da NFL caiu 600 mil pessoas. A liga atraiu 17,3 milhões de espectadores na primeira dessas temporadas, mas levou apenas 16,7 milhões às arenas no último ano.

Os resultados da liga na TV são o oposto. A abertura da temporada 2010, por exemplo, aconteceu em uma quinta-feira. O jogo entre New Orleans Saints e Minnesota Vikings atraiu 27,5 milhões de telespectadores, recorde para uma partida disputada nesse dia.

O primeiro jogo exibido em um domingo à noite na atual edição da competição também bateu um recorde para a estreia da data em uma temporada: 25,3 milhões de pessoas ligaram a TV para acompanhar Washington Redskins x Dallas Cowboys.

Além das transmissões tradicionais, a NFL tem o RedZone, um canal que oferece aos torcedores um pacote de vídeos de jogadas decisivas com imagens especiais.

A situação tem sido grande preocupação para os organizadores da NFL. Por conta disso, a liga cobrou suas franquias para que realizem investimento maior na estrutura de suas arenas, sobretudo em tecnologia, para oferecer ao público uma experiência que compense sair de casa.

Sair da versão mobile