Mesmo com a participação de Anderson Silva no UFC 153 (Rio 3) sendo fechada de última hora e não valendo o cinturão da categoria dos meio-pesados (até 93k), o atleta segue valorizado. Uma das grandes responsáveis por garantir a visibilidade do lutador é a Rede Globo, que transmitirá a luta contra o norte-americano Stephan Bonnar ao vivo no próximo sábado, 13.
Por meio da agência 9ine, Anderson Silva fechou um contrato de patrocínio pontual com a Nextel para a próxima luta. A empresa terá sua marca exposta no calção e na camisa do atleta, além de contar ativações nas mídias digitais tanto do lutador como da própria companhia.
A Nextel também terá direito a um dos camarotes da Arena da Barra, local que abrigará o evento no Rio de Janeiro. Burguer King e Nike são outras patrocinadoras do atleta que terão visibilidade durante a luta.
A transmissão da TV Globo acontecerá após a exibição do programa Altas Horas, que será deslocado para mais cedo. A luta terá narração de Galvão Bueno e comentários do lutador Júnior Cigano.