Com Vasco, Copa do Brasil registra sua pior audiência no Rio de Janeiro

Em São Paulo, a pior audiência da Copa Sadia do Brasil. No Rio de Janeiro, também. Assim como a vitória do São Paulo sobre o Bragantino contabilizou os piores índices no território paulista, a vitória do Vasco sobre a Ponte Preta fez o mesmo no fluminense.

A Globo, que exibiu o triunfo do clube carioca com exclusividade na televisão aberta, assinalou apenas 15 pontos e 28% de participação com a partida, segundo o Ibope. Até então haviam sido televisionados cinco jogos do principal torneio eliminatório do futebol brasileiro. E todos apresentaram audiências superiores.

Foram 21 pontos e 36% de share na vitória do Vasco sobre o Resende; 17 e 32% na vitória do Fluminense sobre o Tupi; 17 e 31% na vitória do Vasco sobre o Treze; 21 e 38% no empate entre as mesmas equipes; e 16 e 29% no jogo de ida entre Vasco e Ponte Preta.

Ao optar pelo futebol em sua grade de programação, a Globo liderou a faixa de horário, das 22h à 0h, seguida por Record, com dez pontos e 19% de share; SBT, com oito e 15%; e Bandeirantes, com um e 2%.

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense.

 

Sair da versão mobile