Com viral e MLS, Pepsi aposta em futebol dos EUA

O futebol está em alta na comunicação da Pepsi para os Estados Unidos. Nesta semana, a marca acertou a renovação de seu contrato com a liga profissional da modalidade no país (MLS). Além disso, viu-se em meio a um intenso debate provocado por um viral estrelado por David Beckham.

No vídeo, o inglês aparece na praia e desfere três chutes. Em todos eles, a bola percorre longas trajetórias e acerta o interior de uma lata de lixo. A dist”ncia e o grau de dificuldade foram suficientes para o feito de Beckham começar a ser questionado.

Há diversas enquetes em sites dos Estados Unidos sobre o que os internautas pensam do vídeo. Também há notícias em que especialistas mostram por que o viral deve ser considerado uma fraude. “Claro que são reais”, disse Beckham ao jornal “Toronto Star”.

Segundo o inglês, ele levou seis horas para gravar os chutes. A peça foi filmada em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos, e faz parte da estratégia de comunicação da Diet Pepsi.

Entretanto, essa não é a única associação da Pepsi ao futebol dos Estados Unidos. A companhia também anunciou nesta semana a renovação de seu contrato com a MLS. A empresa é parceira do campeonato desde a criação da liga, em 1996.

De acordo com o portal “Football Marketing”, o novo contrato da Pepsi com a MLS tem validade de quatro anos. Nesse período, a companhia desembolsará US$ 12 milhões pela parceria.

O contrato mantém o direito da PepsiCo de trabalhar as marcas Pepsi (refrigerantes), Gatorade (isotônicos) e Aquafina (água) na MLS. O problema é que a empresa perdeu a exclusividade de associação às equipes da liga, que poderão buscar parcerias individuais para o segmento.

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