Com Vivo, CBF segue clubes e abre Centro de Treinamento

A Confederação Brasileira de Futebol lançou uma ação para os torcedores terem uma experiência dentro do centro de treinamento da entidade, na Granja Comary. Iniciativas do tipo são raras na CBF, e essa será a primeira vez que a estrutura será aberta aos torcedores.

A ação tem patrocínio da Vivo, que mantém aporte à confederação, e apoio da Gatorade e do hotel Windsor Marapendi. O hotel, inclusive, será usado na iniciativa, já que os torcedores ficarão hospedados no local, no Rio de Janeiro.

Para a patrocinadora principal, a Vivo, a ação será usada para ativar o programa de fidelidade “Vivo Valoriza”. A empresa poderá chamar 11 clientes, que deverão ter mais de 80 mil pontos na iniciativa para poder participar.

O primeiro dia da ação haverá um jantar com três ex-jogadores da seleção brasileira: Careca, Müller e Vampeta. No dia seguinte, os participantes irão à Granja Comary para ter a experiência de um jogador de futebol, com preleção, partida e coletiva de imprensa. No terceiro dia, haverá uma visita ao museu do futebol, na sede da CBF.

Para participar, no entanto, é preciso fazer alto investimento. Há dois pacotes: um de R$ 4.980 e outra de R$ 5.380. O anúncio da ação foi feito na noite de sexta-feira, no site oficial da entidade. Até o fechamento desta edição, apenas 12 reservas haviam sido fechadas.

A iniciativa da CBF é uma novidade para a entidade, mas os clubes do país já têm usado de forma comercial suas estruturas, especialmente com os novos estádios e centros de treinamento. No último ano, times como Corinthians, Grêmio e São Paulo abriram as portas para receber torcedores.

Em comum, um preço alto para participar da ação. O São Paulo, por exemplo, chegou a cobrar quase R$ 5 mil para o torcedor jogar no gramado do Morumbi, preço próximo do sugerido pela CBF.  

Sair da versão mobile