Com VT e novo horário, Euro crava recorde na Band

Pirlo bateu um dos pênaltis que deram vaga à Itália

Pirlo bateu um dos pênaltis que deram vaga à Itália

O jogo nem era ao vivo. Ainda assim, a Bandeirantes obteve no último domingo o melhor resultado do canal com exibições da Eurocopa de 2012, que está sendo realizada na Polônia e na Ucr”nia. O duelo responsável por essa marca foi o empate sem gols entre Inglaterra e Itália, que conseguiu na disputa de pênaltis a classificação para as semifinais da competição.

A Band exibiu o VT da partida a partir de 18h do último domingo, logo depois da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras. O jogo da Eurocopa rendeu sete pontos ao canal paulista no Ibope.

Além do recorde em números absolutos, a Bandeirantes teve um bom rendimento em participação. Durante o jogo de domingo, 13,2% dos televisores ligados estavam sintonizados no canal paulista, maior concentração do torneio deste ano.

Anteriormente, a maior audiência da Band na Eurocopa havia sido registrada na primeira fase. No dia 15 de junho, quando exibiu o triunfo da Inglaterra por 3 a 2 sobre a Suécia, o canal obteve 5,4 pontos.

A despeito de ter perdido o recorde absoluto, o jogo da fase de grupos ainda representa, com 14% de share, a maior concentração de TVs ligadas que a Band obteve na Eurocopa deste ano.

E se teve motivos para comemorar no domingo, quando exibiu um VT, a Band viveu uma sensação bem diferente no sábado. O canal mostrou Espanha x França, e com esse jogo obteve apenas 3,3 pontos de audiência. A partida também rendeu 8,2% de share.

O triunfo dos espanhóis por 2 a 0, também válido pelas quartas de final, foi exibido ao vivo. Contudo, sofreu com a concorrência da Globo, que transmitiu pela primeira vez um jogo da Euro 2012.

O canal carioca estreou no torneio continental com 9,9 pontos no Ibope. A Globo teve 24,6% de participação entre os televisores ligados no momento.

Cada ponto no Ibope representa 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile