Com XYZ, Esfera BR acelera projetos vigentes

Brazil Sports Show: "maior feira de esportes da América Latina"

Na última segunda-feira, a XYZ Live anunciou a compra da Esfera BR, que organiza eventos e publicações voltadas ao esporte. Com a negociação fechada, a estrutura da empresa adquirida não deve mudar, tanto em objetivos quanto em quadro de funcionários. No entanto, com o peso do grupo ABC, a Esfera quer potencializar os planos anteriormente traçados.

O diretor da Esfera BR, Felipe Telles, explica a sutileza da chegada da XYZ Live. “Na prática não muda nada. Mas vamos aproveitar a sua força no mercado. A associação permite um crescimento mais rápido da empresa”, afirmou.

Entre os planos da Esfera está a criação de novas competições de corrida de rua. Com o mercado do eixo Rio – São Paulo saturado com eventos da modalidade, a ideia é avançar para o nordeste e até para fora do país. Nesse caso, o plano envolve Santiago e Buenos Aires. Em cidades brasileiras, os detalhes se focam nas características diferentes da população local, com menos recurso financeiro do que no sudeste.

Outro objetivo está na ampliação da Brazil Sports Show, feira que a Esfera BR fez após adquirir a Running Show. Sua estreia ocorreu neste mês, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os planos são de manter e fortalecer o evento. “Queremos que ela seja a maior feira de esportes da América Latina”, afirmou Telles.

Até mesmo para as publicações feitas pela Esfera BR a empresa espera ter uma maior gama de ofertas publicitárias oriundas da compra feita pela XYZ Live. Existem no catálogo produtos como a revista O2 e a Oxigênio TV, que tem atrações em vídeos em seu site, além de programa na Bandsports e no Esporte Interativo.

A XYZ Live foi anunciada pelo grupo ABC em maio deste ano, após a fusão de agências como Mondo Entretenimento, Maior Entretenimento e Reunion Sports & Marketing. O foco é eventos esportivos e de entretenimento.