A Copa do Mundo de 2014 serviu para fazer o povo norte-americano se apaixonar pelo futebol. E não foi apenas a audiência da competição que bateu recordes nos Estados Unidos. O número de transmissões via dispositivos móveis também surpreendeu.
Pertencente à Comcast, maior operadora de televisão a cabo do país, a Xfinity viu seus assinantes assistirem a 13 milhões de transmissões de jogos do Mundial. Em horas, a Copa no Brasil superou em 55% a última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, no início do ano, em Sochi (Rússia).
“Toda vez que pensamos que batemos algum recorde, descobrimos que estamos acima dele”, afirma Matt Strauss, vice-presidente sênior da Comcast, à Forbes. Há alguns meses, a operadora de televisão a cabo se destacou ao comprar a Time Warner Cable, sua maior concorrente, por US$ 45,2 bilhões (R$ 100 bilhões).
Curiosamente, Alemanha 1×0 Argentina, embora se tratasse da decisão, não consta entre as cinco partidas mais vistas da Copa no Xfinity. São elas Bélgica 2×1 Estados Unidos (fase de grupos), Estados Unidos 0x1 Alemanha (fase de grupos), Brasil 1×7 Alemanha (semifinal), Holanda 0x0 Argentina (semifinal) e Argentina 1×0 Suíça (oitavas de final).
Os aplicativos também fizeram sucesso. O WatchESPN, da emissora esportiva ESPN, foi baixado por 2,6 milhões de pessoas apenas durante as fases decisivas do Mundial, quase o dobro do número de qualquer mês anterior.