Comercial usa Campeonato Paulista para alavancar sócios

Torcida do Comercial terá planos mais baratos para associação

Torcida do Comercial terá planos mais baratos para associação

O Comercial de Ribeirão Preto está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista e quer aproveitar o fato para ganhar um maior número de sócio-torcedores. Por isso, o clube fará uma promoção para as primeiras rodadas com foco na partida contra o Corinthians.

Os sócio-torcedores que comprarem os cinco primeiros ingressos para assistir ao time no Estadual terão direito de adquirir a entrada para o jogo contra o Corinthians pelo mesmo preço das outras partidas. O tíquete custará RS 40,00 e R$ 60,00 durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Contra o Corinthians, o preço sobe para R$ 60,00 e R$ 80,00.

Quem é sócio-torcedor do clube, no entanto, paga entre R$ 15,00 e R$ 25,00 para as partidas usuais, e poderá manter esse preço caso vá ao estádio nas cinco primeiras partidas. Com o Corinthians e o Campeonato Paulista, o clube espera dar um maior salto com o sócio-torcedor.

Hoje, o Comercial já tem quatro mil sócio-torcedores. Para este ano, foram lançadas novas categorias de associação, e o modelo antigo já não aceita mais novos membros. Antes, o programa dava entrada livre no estádio ao sócio. Com a mudança, o torcedor tem apenas a preferência na compra e um desconto de mais de 50% no ingresso.

A grande aposta do Comercial está na rede de descontos dada ao sócio-torcedor, construída em parceria com empresas da região, como exaltou o gerente de marketing do clube, Paulo Lança. “Só louco não é sócio do comercial. Com os descontos, até quem não é torcedor do time vai querer se associar”, afirmou.

A conta do dirigente é simples. Os planos, que foram barateados, chegam a custar R$ 10,00 mensais. Se o sócio-torcedor fizer inscrição em uma das academias parceiras do projeto, receberá 10% de desconto na mensalidade. Essa diferença de valor já cobriria o custo do programa.

Além das academias, o Comercial mantém parcerias com lojas de produtos e serviços, além da Palma Travassos, que recebe os principais shows da região. Nesse caso, o desconto chega a 30% no valor do ingresso para o espetáculo. Para que o torcedor tenha ideia do retorno financeiro que terá com a associação, o clube criou até um “simulador de descontos” no site oficial.

O plano do comercial é expandir radicalmente o programa de sócio-torcedor. Conta, para isso, com o apelo do retorno à Série A1 do Campeonato Paulista e com a força de uma região metropolitana de Ribeirão Preto, que tem quase um milhão de pessoas. “Queremos chegar a 100 mil sócios”, exagera Paulo Lança.

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