Um comitê de notáveis formado por autoridades do esporte, como o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e personalidades de outros setores, como a cantora Ivete Sangalo, o arquiteto Oscar Niemayer, a modelo Gisele Bündchen e o escritor Paulo Coelho, definiu a logomarca da Copa do Mundo de 2014. O torneio a ser sediado no Brasil será representado por uma versão estilizada da taça, formada por mãos e o ano em que o evento acontecerá. A logomarca foi registrada pela Fifa no dia 29 de março, no escritório de patentes da União Europeia. O desenho é vede e amarelo, com o ano da Copa do Mundo em vermelho. Na segunda-feira, o portal ?IG? divulgou em primeira mão a versão da imagem em preto e branco. O anúncio oficial da logomarca da Copa do Mundo de 2014 será feito apenas no dia 8 de julho deste ano, três dias antes da decisão do torneio disputado na África do Sul. Além do logotipo, a Fifa já protegeu no escritório de patentes os termos ?Brazil 2014?, ?Mundial 2014?, ?World Cup 2014? e similares.
Comitê define logomarca para Copa 2014
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02