Menos de dois anos antes de ter fechado um patrocínio ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês), a British Petroleum anunciou nesta sexta-feira a renovação de seu aporte à entidade. O novo acordo tem validade até 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos.
O primeiro contrato da BP com o USOC foi fechado em fevereiro de 2010, meses antes de a empresa ter se envolvido em um dos maiores esc”ndalos ambientais da história. Aquele acordo já abarcava os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, e as Olimpíadas de 2012, em Londres.
Com a renovação, 15 dos atuais 30 patrocinadores do USOC passam a ter contrato ao menos até 2016. A entidade agora foca no outro grupo, que inclui marcas do porte de McDonald’s, AT&T e Hilton hotéis.
No ano passado, o USOC teve faturamento de US$ 250 milhões. Desse total, US$ 71 milhões saíram de patrocinadores.