Comitê Paralímpico repassa direitos de Mundial de atletismo para SporTV

Yohansson Nascimento em frente ao estádio Olímpico

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), detentor no Brasil dos direitos de transmissão do Mundial de atletismo paralímpico, fechou acordo com o Grupo Globo para a exibição do evento no SporTV.

A competição começa nesta sexta-feira (dia 14), no estádio Olímpico de Londres, o mesmo utilizado nos Jogos de 2012.

O comitê também irá transmitir o evento ao vivo, pelas redes sociais, através de seu canal oficial no Facebook.

Os canais SporTV2 e SporTV3 irão passar no total mais de 40 horas da competição, que vai até o dia 23. O acordo entre o comitê e a Globo também prevê a exibição do Mundial de natação paralímpica, que será disputado de 29 de setembro a 6 de outubro, na Cidade do México.

“A assinatura do acordo para a transmissão das duas competições mais importantes do ano no nosso calendário é de suma importância para todo o Movimento Paralímpico brasileiro”, destacou Mizael Conrado, presidente do CPB.

O CPB adquiriu os direitos de TV no país para todas as plataformas junto ao CPI (Comitê Paralímpico Internacional), cedendo o material gratuitamente à Globo.

“A transmissão no SporTV mostra, por um lado, a relevância cada vez maior que o trabalho dos nossos atletas tem tido na mídia e também a importância que o Grupo Globo tem dado ao esporte para a pessoa com deficiência”, acrescentou o dirigente.

Será a oitava edição do Mundial de atletismo paralímpico. O evento terá a participação de cerca de 1.300 atletas de 100 países que disputam 213 provas. Na última edição do torneio, disputada em Doha, no Qatar, em 2015, o Brasil ficou na sétima posição no quadro geral de medalhas. Foram 8 ouros, 14 pratas e 13 bronzes.

Sair da versão mobile