O Grande Prêmio de Cingapura será mais um no circuito da Fórmula 1 a contar com um patrocínio que abrange o nome do evento. A companhia aérea Singapore Airlines fechou contrato com a corrida por dois anos, com opção de renovação por mais dois anos. A cidade-estado terá direito à disputa da F-1 até 2017.
A empresa irá substituir a Singtel, que atua com telecomunicação e que mantinha contrato com a corrida. Assim como a companhia aérea, a marca também era de Cingapura. Os valores do novo contrato não foram revelados.
Em comunicado, o CEO da empresa, Goh Choon Phong, justificou o investimento. “A Singapore Airlines sempre apoiou o desenvolvimento do esporte e do turismo. Por meio de nosso envolvimento com a primeira corrida noturna de Fórmula 1 do mundo, seremos capazes de melhorar tanto as pessoas de Cingapura quanto para os visitantes”.
Das 19 corridas da Fórmula 1, 12 contam com um patrocínio no nome do evento, fato cada vez mais recorrente. As duas próximas disputas, por exemplo, terão a UBS (China) e a Pirelli (Espanha) denominando as corridas.