Compliance no Esporte será vital a entidades e marcas

Os escândalos de corrupção que abalaram as estruturas da Fifa e do futebol na América do Sul em 2015 fizeram aumentar o debate sobre melhores práticas na gestão de patrocínios em todo o universo do esporte.

No Brasil, a discussão sobre compliance tornou-se ainda mais forte desde 2016, quando foi lançado o “Pacto Pelo Esporte”, uma união de diversas empresas líderes de mercado em torno da cobrança por adoção de melhores práticas de gestão nas entidades esportivas do país. Até 2020, uma série de regras será criada para que as entidades estejam aptas a receber patrocínio das empresas do Pacto.

Uma das maiores especialistas no assunto mundialmente, a Kroll, empresa líder global em soluções de risco, apresentará o painel que debate o Compliance no Esporte. Ian Cook, diretor sênior da Kroll, comandará o bate-papo que ainda terá um representante do Pacto Pelo Esporte e outro da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

A ideia é mostrar como o esporte precisa adotar melhores práticas para não colocar em risco seu patrocinador e, também, o próprio negócio da entidade. Cook mostrará como o tema tem sido abordado com mais frequência em todo o mundo e, também, de que forma o mercado precisa se posicionar em relação a ele.

O debate ainda trará os cases da CBRu, que foi uma das primeiras entidades esportivas do Brasil a adotar regras rígidas de gestão, e o trabalho da Pacto Pelo Esporte no intuito de educar patrocinadores e patrocinados dentro desse tema.

Durante 1h30min, os debatedores vão mostrar quais os melhores caminhos que os gestores e executivos de empresas podem adotar para fazer o melhor negócio.

O 1° Fórum Máquina do Esporte tem os patrocínios de Kroll, Comitê Paralímpico Brasileiro, Nissan, Globo e Allianz Parque.

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