Comunicação de patrocínio: Itaú na Copa

Itaú escolheu exaltar a transformação do Brasil na Copa

Itaú escolheu exaltar a transformação do Brasil na Copa

Patrocinador da Copa do Mundo, o banco Itaú adotou uma estratégia agressiva de comunicação do patrocínio pouco antes do início da Copa das Confederações, que aconteceu em junho. O banco usou os principais veículos de comunicação do país para ativar o patrocínio.

A estratégia voltou à carga no fim de novembro, a poucos dias do sorteio das chaves do Mundial. Naquele momento, o Itaú criou uma campanha em que brincava que o mundo inteiro torcia para não ter de enfrentar o Brasil. O filme imitava o sorteio das chaves feito pela Fifa, inclusive com um sósia de Jérôme Valcke, secretário geral da entidade.

A campanha foi reforçada após o sorteio com um filme publicitário em que o contorno do mapa do Brasil se transforma na arquibancada de um estádio, simbolizando que o país está pronto para a Copa. O vídeo “Grande Transformação” já soma mais de 3,3 milhões de visualizações no YouTube em menos de um mês disponível para o público.

Clique nos links a seguir para conhecer os melhores do ano:

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Ação mais ousada

Melhor uso de redes sociais

Melhor campanha publicitária

Maior valorização no esporte

Melhor ação envolvendo um atleta

Atleta do ano

O executivo do ano

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