Diversas ações diferentes em lugares que iam além do Parque Olímpico. Assim a Nissan decidiu apostar no patrocínio ao Rio-2016. E se deu bem. A empresa automobilística foi uma das que mais destaque teve durante os Jogos. Para isso, porém, fez um pesado investimento numa ampla estratégia de comunicação.
Com o mote “Quem se Atreve”, a marca esteve presente no Rio com uma das ações mais concorridas do Boulevard Olímpico. Um salto de bungee jump em meio ao Porto Maravilha. Antes, já havia promovido o lançamento mundial de um novo modelo de carro no revezamento da Tocha Olímpica.
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Além disso, na orla da praia de Copacabana, a empresa roubou a cena ao fechar o recentemente inaugurado hotel Arena, que durante as Olimpíadas e Paralimpíadas foi adesivado com a marca da montadora e teve um painel de LED instalado, onde imagens de carros e mensagens eram colocados ao público. O “hotel Nissan”, como passou a ser conhecido, se transformou em ponto turístico num dos locais mais turísticos do Rio de Janeiro.
Outras ações da marca dentro do Parque Olímpico, como um show feito a partir de modelos de carros “dançantes”, chamaram a atenção do público.
Nas Paralimpíadas, além de manter todas as ações de ativação dos Jogos Olímpicos, a marca teve o benefício de ser exposta nos coletes de atletas e no chão de arenas, ampliando a lembrança via exposição.
Para quem está começando as atividades no país com fábrica própria, os Jogos serviram como plataforma de lançamento da Nissan para o país.