Mais do que um retorno financeiro, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) espera uma grande exposição do esporte com o Desafio Internacional, realizado no próximo domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Englishtown anuncia patrocínio ao evento
Em conversa com a Máquina do Esporte, o presidente da CBFS, Renan Tavares, revelou que o ganho financeiro pela entidade não foi a prioridade. “Fechamos por um valor fixo, que não podemos revelar, mas que dentro da nossa realidade não foi significativo. Queremos reviver a experiência do vôlei dos anos 80 com toda a infraestrutura dos estádios de hoje”, afirmou, em referência à partida entre Brasil e União Soviética no Maracanã em 1983.
A ideia do evento é mostrar uma retomada da seleção brasileira de futsal, com a volta de jogadores como Falcão. No estádio, a expectativa é de um público superior a 30 mil pessoas, o que representaria um recorde para a modalidade no Brasil. Até agora, o mérito pertence ao Mineirinho, ginásio que recebeu 26 mil pessoas em 1999, na Liga Nacional de Futsal.
Além do público presente, a partida contará com o apoio da Globo. O duelo contra a Argentina será exibido ao vivo no domingo em rede aberta. Na fechada, o Sportv fará a transmissão.
O valor será fixo porque toda a gestão do evento foi terceirizada para a agência TFW, que cuidará da logística e da parte comercial. A empresa já era a responsável pelos patrocínios da Liga de Futsal e da própria confederação.