Confederação Brasileira de Golfe contrata nova agência de marketing

Edson Camargo, diretor da EA, Euclides Gusi (CBG) e Ricardo Melo (EA). Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) assinou contrato com a Agência EA, nova agência de marketing oficial da entidade. O acordo foi feito entre Marcos Inchausti, sócio da EA, e Euclides Gusi, presidente da CBG.

Segundo a CBG, A EA cuidará do marketing e também da área de comunicação da entidade. O objetivo é fortalecer a marca da Confederação junto ao público que se interessa por golfe e também o público em geral, potencializando novos negócios em patrocínios e eventos.

“Queremos mostrar ao mercado que os produtos da CBG são os caminhos naturais para atingir um target específico”, declarou Caio Thomaz, vice-presidente da EA. “A gente quer usar nossa expertise para potencializar ao máximo os negócios da CBG. Já fizemos trabalho semelhante com a NBA e a NBB, por exemplo, e com a FIFA durante a Copa do Mundo, além de outros clientes”, completou.

“A EA irá trazer para o golfe o profissionalismo e a experiência acumulados durante anos em outros esportes, como futebol e basquete”, afirmou Euclides Gusi, presidente da CBG.

O golfista profissional Ricardo Melo, que também é comentarista da ESPN, será o coordenador da área de golfe dentro da Agência EA. “Queremos auxiliar o golfe a crescer, e a parceria com a CBG é fundamental para isso”, disse ele.

O primeiro grande desafio da EA será a realização do Aberto do Brasil, etapa do PGA TOUR Latinoamérica, que será organizado pela CBG em outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. A agência ajudará na divulgação e também na captação de patrocínio e na organização do evento.

Sair da versão mobile