A Confederação Brasileira de Rúgbi assinou parceria com a Universidade Estácio de Sá para a concessão de bolsas de estudos aos membros da seleção brasileira da modalidade.
Pelo acordo, os atletas do Sistema de Alto Rendimento da CBRu, que inclui as seleções brasileira de rúgbi seven e XV, terão direito à bolsa de estudos integral para estudar em uma das maiores instituições de ensino superior privadas do Brasil.
Segundo a confederação, o principal objetivo do projeto é “formar campeões dentro das salas de aula, proporcionando uma ajuda na transião de carreira dos atletas”.
Pelo contrato, os jogadores de rúgbi passam a integrar o Time Estácio, que atualmente conta com mais de 300 atletas e é parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição.
Entre os esportistas que fazem parte da relação estão Laís Souza e Daniele Hypólito (ginástica artística), Adriano de Souza, o Mineirinho (surfe), Marcelinho Machado (basquete), Popole Misenga e Yolande Bukasa, judocas refugiados do Congo, além de Gustavo Kuerten, embaixador da universidade.
Neste ano, o rúgbi volta ao programa olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro-2016 após 92 anos de ausência. Na Olimpíada, será disputada a versão com sete jogadores.