Confederações se adaptam após anúncio de cortes dos Correios

Correios são um dos principais patrocinadores do tênis nacional

As confederações de handebol, tênis e desportes aquáticos receberam uma má notícias dos Correios nesta semana. A empresa atravessa um momento financeiro delicado e resolveu fazer uma série de cortes nas despesas. Entre elas, alguns patrocínios esportivos foram reduzidos, o que atingiu as entidades diretamente.

Segundo a Folha de S.Paulo, o corte foi igual para as três confederações: 10%. A publicação apurou que todas já fazem adaptações ao faturamento menor, entre diminuição de ativações e desistência de alguns projetos futuros.

Os Correios são um dos principais investidores do esporte no Brasil. Apesar de a empresa ter anunciado os cortes, que abrangem até o fechamento de agências no fim de semana, não houve especificação do que será feito com os patrocínios. Além das confederações, a empresa dá suporte a uma série de eventos, de torneios de tênis até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Ainda assim, a empresa afirmou que manterá o investimento a atletas de alto de rendimento e a seleções. No esporte, o corte deverá ficar com endomarketing, ações sociais e ativações.

O problema da estatal é a previsão de um déficit que pode ter chegado a R$ 2 bilhões em 2015.

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