Conmebol fecha patrocínio com Qatar Airways até 2022

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira (31) um acordo com a companhia aérea Qatar Airways com efeito imediato e duração até 2022. O contrato foi assinado em Doha, capital qatariana, por Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, e José Astigarraga, secretário geral da Conmebol.

Pelo acordo, a companhia aérea será responsável por todos os voos que envolvam as competições de clubes da Conmebol (Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana). Os valores das negociações não foram divulgados.

O contrato foi negociado em nome da Conmebol pela FC Diez Media, consórcio formado por IMG e Perform, que é responsável por contratar serviços de consultoria profissional em marketing, vendas e pós-vendas dos ativos dos torneios de clubes da entidade para o ciclo de negócios de 2019 a 2022, sob a supervisão independente da Ernst & Young.

Foto: Reprodução / Twitter (@qatarairways)

“As competições da Conmebol têm um grande legado e estão entre as mais excitantes e competitivas do mundo. Graças às recentes reformas para elevar seus padrões, elas também estão entre as competições esportivas que mais crescem. Estamos satisfeitos com a parceria com a Qatar Airways, uma das mais prestigiadas companhias aéreas do mundo e a que mais cresce atualmente, para fechar uma lacuna no nosso continente e construir, conjuntamente, um futuro melhor para o futebol sul-americano”, declarou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

“A Qatar Airways tem o prazer de fazer parceria com a Conmebol, a mais antiga confederação continental de futebol do mundo. Nossa empresa está constantemente buscando expandir seu portfólio global de patrocínios, e este contrato é outro exemplo desse compromisso com o desenvolvimento esportivo. Além disso, estamos animados para continuar a expandir nossa presença na América do Sul e apoiar as competições da Conmebol nos próximos anos “, afirmou Akbar Al Baker.

A parceria é mais um passo na estratégia da Qatar Airways de internacionalizar sua marca por meio do esporte. No ano passado, a empresa assinou com a Fifa para ser a companhia aérea oficial da entidade até a Copa do Mundo de 2022, que será disputada justamente no Qatar. Já neste ano, fechou um acordo platinum com o Bayern de Munique e ainda se tornou patrocinadora máster da Roma.

O continente americano também tem sido foco da empresa. Em maio, a companhia aérea se tornou patrocinadora máster do Boca Juniors e, no início deste mês, chegou à NBA, com um acordo com o Brooklyn Nets e o ginásio da franquia, o Barclays Center, em Nova York.

Vale lembrar ainda que a Qatar Airways possui fortes ligações na América do Sul desde 2016, quando fez um investimento estratégico e adquiriu 10% de participação no Grupo LATAM.

Sair da versão mobile