A Conmebol divulgou em seu site nesta sexta-feira (28) que a agência japonesa Dentsu será responsável pela prestação de serviços de consultoria e marketing, vendas e pós-vendas da Copa América 2019. Os ativos a serem comercializados incluem patrocínio, televisão, licenciamento e hospitalidade, entre outros.
De acordo com a entidade, a oferta apresentada pela Dentsu foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Conmebol. A agência japonesa substituirá a MP&Silva, que passa por sérios problemas financeiros e teve o contrato rescindido. É o quinto grande acordo que a MP&Silva perde nos últimos meses.
A Dentsu possui mais de 40 anos de experiência na indústria de esportes e entretenimento. Entre as competições internacionais que já esteve envolvida estão Jogos Olímpicos, Mundial de Clubes da Fifa e Major League Baseball (MLB).
“Temos o prazer de anunciar nossa nova parceira Dentsu para consultoria e marketing de ativos da Copa América 2019. Sua vasta experiência no mundo dos negócios de esportes permitirá que este torneio seja um sucesso e contribua para o desenvolvimento do futebol sul-americano”, declarou José Astigarraga, secretário geral da Conmebol.
“Estamos muito honrados em ter a oportunidade de representar os direitos comerciais da Copa América, um dos mais prestigiados eventos de futebol do mundo. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Conmebol para alçar o torneio a um próximo nível e ajudá-lo a atingir seu pleno potencial”, afirmou Soichi Takahashi, CEO da Dentsu.
A Copa América 2019 será disputada entre 14 de junho e 7 de julho. A Conmebol já divulgou que seis estádios farão parte do torneio, distribuídos em cinco cidades brasileiras. O Morumbi, em São Paulo, receberá o jogo de abertura, enquanto o Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco da final.