Conmebol veta ações de mkt em jogo do Corinthians

Pacaembu estará vazio no jogo do Corinthians - Crédito Terra

Pacaembu estará vazio no jogo do Corinthians – Crédito Terra

Além do prejuízo de jogar os próximos 60 dias sem torcida na Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians não poderá realizar nenhuma ação de marketing durante as partidas. A medida foi imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O Corinthians foi punido pela morte do torcedor boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, que faleceu após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida do time paulista na partida entre Corinthians e San José, disputada em Oruro, na Bolívia, na última quarta-feira, 20. A medida preventiva imposta pela Conmebol impede o Corinthians de comercializar ingressos para suas partidas na competição internacional durante os próximos 60 dias.

O Corinthians acreditava que o recurso enviado à justiça seria aceito e cancelaria a punição. Por isso, o time paulista estava preparando a exibição de um mosaico, que seria tremulado pela torcida no início do jogo. O clube estudou expor o mosaico mesmo com o Pacaembu vazio, no entanto a Conmebol proibiu qualquer ação de marketing dentro do estádio.

A Máquina do Esporte apurou que a punição resultará em um prejuízo de mais de R$ 1,7 milhão por confronto da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.

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