O conselho deliberativo do Flamengo impediu, na noite de quarta-feira, que o clube carioca conseguisse um novo patrocinador para as mangas do uniforme. O acordo de seis meses com a Hypermarcas, detentora da Bozzano, renderia R$ 2,5 milhões aos cofres do clube. A justificativa apresentada na reunião foi a existência de uma cláusula que dava preferência de renovação à Hypermarcas ao término do contrato. Os conselheiros vetaram o acerto. Agora, a diretoria do clube teme que não consiga fechar o acordo, que ainda pode ser aprovado pela presidência rubro-negra. Caso o negócio se concretize, o Flamengo conseguirá, em meio ano, obter mais dinheiro de patrocínio na camisa do que qualquer outro clube do país. Na quarta-feira a equipe acertou com a rede de postos de combustíveis Ale um contrato de três meses para o peito e as costas de seu uniforme. No total, a empresa pagará R$ 10,5 milhões. Além da Ale, a Olympikus Tube desembolsa hoje R$ 1 milhão por mês para estampar sua marca no uniforme rubro-negro. No total, o Fla deve chegar a R$ 13,5 milhões com o patrocínio da camisa, mesmo valor acordado com a Petrobras no início do ano, mas cujo contrato foi rompido pouco depois devido à ausência de uma certidão negativa de débitos do clube.
Conselho breca acordo no Flamengo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02