Consolidado, sócio-torcedor vira plataforma institucional para empresas

Movimento Futebol Melhor tem 13 empresas como parceiras

Encerrado no último domingo, o turno inicial do Campeonato Brasileiro marcou o primeiro milhão de sócios-torcedores do país. O número empolgou as empresas que são parceiras do Movimento Futebol Melhor, projeto lançado em 2013 pela Ambev, deixando de ser apenas chamariz de clientes para se tornar plataforma institucional de apoio ao esporte.

Esse é o posicionamento da TIM, uma das marcas mais ativas nas ações ligadas aos clubes.

“O esporte mais popular do país, na verdade, é torcer. É um sentimento que vai muito além dos 90 minutos e que permeia a vida dos brasileiros de forma única. Por isso, nosso apoio aos clubes é focado em criar uma maior aproximação dos torcedores com seus times do coração, por meio dos nossos serviços e da nossa tecnologia, potencializando a paixão pelo futebol”, disse Lívia Marquez, diretora de advertising e brand management da operadora no Brasil.

A empresa se associou ao movimento no ano de sua criação e, atualmente, oferece aos clientes minutos a mais no pacote do plano pós-pago TIM Liberty. “Oferecer um pacote completo de descontos é nosso incentivo à adesão aos programas de sócio-torcedor. O Movimento por um Futebol Melhor segue o mesmo caminho, colaborando com a evolução do esporte. Estamos muito felizes com a parceria e com os resultados alcançados pelo projeto”, completou a executiva.

A Easy Taxi, uma das caçulas no envolvimento com o esporte, segue a mesma linha de raciocínio. “O retorno das ações é a satisfação da empresa em dar a sua contribuição para o futebol, ajudando os sócios-torcedores a terem uma mobilidade mais fácil e com mais segurança, além de entrar como apoiador em algumas ações que trazem uma experiência diferenciada para este público”, destacou Léo Tang, CEO da Easy Taxi.

Última das 13 companhias a se associar ao projeto, a Méliuz também buscou na parceria uma forma de promoção e posicionamento institucional. “Nós já representamos 1% do e-commerce no Brasil, mas a entrada no Futebol Melhor será a nossa primeira ação de divulgação em massa da empresa”, reforçou o diretor de operações da empresa, Lucas Marques.

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