A Top Position, consultora especializada em marketing digital, fez uma seleção dos 11 jogadores de maior sucesso nas redes sociais da atual edição da Eurocopa. Como medida para o estudo, foram somadas as cifras de fãs no Facebook e seguidores no Twitter de cada um dos 368 atletas do torneio.
O time dos mais populares foi escalado da seguinte maneira: Casillas (Espanha) no gol; Sergio Ramos (Espanha), Arbeloa (Espanha), Piqué (Espanha) e Terry (Inglaterra) na defesa; Gerrard (Inglaterra), Ozil (Alemanha), Fàbregas (Espanha) e Iniesta (Espanha) no meio-campo; Rooney (Inglaterra) e Cristiano Ronaldo (Portugal) no ataque.
O português, aliás, é quem lidera a estatística, com mais de 55 milhões de fãs na soma de Facebook e Twitter. Isso o torna não só o jogador da Euro com mais adeptos nas redes sociais, como também recordista entre atletas de todas as modalidades. Atrás aparecem Rooney e Iniesta, com cerca de 13 milhões de seguidores cada.
“Não nos surpreenderam os resultados do time eleito, mas sim a ausência ou escassa presença de muitos jogadores da Euro no Twitter”, declarou Ricardo Carreras, presidente da Top Position.