O objetivo do Vasco na partida do último sábado (15), contra o Cerro Porteño, mais do que vencer o jogo inaugural da temporada de 2011, era capitalizar o encontro. Com placas publicitárias à venda e ingressos a preços promocionais, pode-se dizer que a meta foi atingida. Ao todo, o clube estima ter arrecadado mais de R$ 100 mil.
Apenas em bilheterias, foram embolsados cerca de R$ 52 mil, com a presença de 4.813 pagantes. Outros quesitos, porém, não foram detalhados pela diretoria de marketing. “Foi um recurso considerável, mas também foi muito importante pela apresentação que fizemos para os sócios”, afirma Marcos Blanco, diretor de marketing.
Durante o jogo, porém, notou-se que as placas espalhadas ao redor do campo, disponíveis para comercialização por R$ 5 mil para laterais e R$ 8 mil para frontais, não foram totalmente vendidas. Em vez de novas empresas, estampou-se a marca de parceiras do Vasco, como Eletrobras e Penalty, que não pagaram pela exposição.
“Quisemos priorizar atuais parceiros para entregar mais do que o combinado no fim do ano”, argumenta Blanco à Máquina do Esporte, em referência às medições de retorno que são feitas usualmente no fim do período de contrato entre as partes. “Gostamos de mostrar que o Vasco entregou mais do que prometeu, é uma política nossa”.