A liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS) já definiu seu próximo foco de expansão. Disposta a ganhar mercado em Nova York, a organização do torneio contratou um funcionário em tempo integral para pesquisar o mercado na região.
A principal função do funcionário será a prospecção de locais para os jogos de um time da MLS em Nova York. O trabalho de expansão para a cidade está sendo auxiliado por uma série de consultores.
A ideia da MLS é criar um time que seja rival direto do New York Red Bulls. A liga quer que as duas equipes sejam geograficamente próximas, mas não é necessário que ambas dividam a mesma cidade.
Uma possibilidade recorrente é o aproveitamento do New York Cosmos. O problema é que o controle da franquia passou recentemente às mãos da companhia árabe Sela Sport, e isso criou um cenário incerto para a MLS.
A última temporada da MLS acabou no fim de semana passado, quando o Los Angeles Galaxy conquistou o título. A próxima edição terá estreia do Montreal Impact, 19º time do torneio.