Após longo período de empréstimo, o capitão do Vasco, Carlos Alberto, conseguiu se desligar do Werder Bremen e assinar contrato de três temporadas com a equipe do Rio de Janeiro.
Com a forte ligação entre clube e atleta, criada com o retorno da equipe à elite do Campeonato Brasileiro em 2010, a diretoria de marketing do Vasco pretende explorar a imagem do jogador em futuras ações.
A primeira é o lançamento de dois acessórios personalizados de Carlos Alberto: o boneco, à venda por R$ 49,90, e o tererê, peruca alusiva às tranças do jogador, por R$ 39,90.
O próximo passo deverá ser reforçar a contribuição do atleta no programa de sócios-torcedores do Vasco, intitulado “O Vasco é meu”. “Iremos mostrar ao adepto que é justamente a participação dele que nos possibilita contratar grandes jogadores”, diz o diretor de marketing, Marcos Blanco, à Máquina do Esporte.
Outro meio-campista que irá figurar entre os protagonistas de ações no Vasco será Felipe, integrante da última geração vencedora do time carioca, entre 1997 e 2000. “O que fizermos para um, podemos também fazer para o outro. Mas, claro, tererê não dá para o Felipe”, brinca Blanco.
O Vasco, entretanto, terá de superar o mal início no Campeonato Brasileiro para que os projetos do marketing obtenham plenos resultados. A equipe, com novo técnico, ocupa atualmente a 19ª posição, com apenas cinco pontos somados em sete jogos.