O Comitê Organizador da Copa América do Centenário anunciou Coca-Cola (bebidas), Sprint (telecomunicações) e State Farm (seguros) como patrocinadores oficiais do torneio que comemora os cem anos do mais antigo torneio continental entre seleções do mundo.
“A Coca-Cola Company tem conexão com o futebol há muito tempo e com a capacidade do esporte em reunir as pessoas. Devido a esse patrimônio, queremos fazer parte dessa Copa América especial, que celebrará a rica história do torneio e a paixão e emoção que o rodeiam”, afirmou Bob Cramer, executivo da Coca-Cola.
O torneio, que será disputado em dez cidades dos Estados Unidos, será realizado entre 3 e 26 de junho. No total, 16 seleções irão disputar a competição comemorativa, dez da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe de Futebol).
“Nos orgulha apoiar esse histórico torneio que representa cem anos de atletas de categoria mundial unindo-se a um evento espetacular”, afirmou Roger Sole, diretor de marketing da Sprint.
“A State Farm está muito feliz de fazer parte de tão histórico evento que acontecerá em solo norte-americano pela primeira vez. Esse torneio irá oferecer aos torcedores norte-americanos a oportunidade de ver alguns dos melhores jogadores de nossa geração competindo para trazer a glória para seu país”, afirmou Ed Gold, diretor de publicidade da State Farm.
As três empresas se unem à Nike, parceira desde o sorteio oficial das chaves, que aconteceu no último dia 21 de fevereiro, no Hammerstein Ballroom, em Nova York.
Segundo o contrato, os parceiros comerciais terão direito de usar a propriedade intelectual do torneio para materiais de promoção e vendas, promoções ao consumidor e anúncios em partidas do torneio. Os patrocinadores também estarão visíveis tem todas as áreas de imprensa nas dez sedes do torneio. Segundo os organizadores, outros patrocinadores ainda serão anunciados.
Recentemente, a Nike apresentou a Ordem Ciento, a bola oficial da Copa América do Centenário. Criada exclusivamente para a competição, o material foi posto à venda no comércio no início do mês.