A Copa das Confederações deste ano, que será realizada na Rússia, não tem tido sucesso na venda de ingressos. Em comparação, o número de pedidos por entradas, até o momento, é cinco vezes menor em comparação ao mesmo período de vendas para a competição que foi realizada no Brasil, em 2013.
Segundo o Fifa, já foram comercializados 82 mil ingressos para a Copa das Confederações de 2017. Para 2013, o volume de vendas foi de quase 400 mil tíquetes, o que obrigou a organização impor sorteio para os torcedores interessados em assistir às partidas.
Apesar do número mais baixo, a organização do torneio se mostrou satisfeita com a procura. “A porcentagem de pedidos estrangeiros foi baixa. No entanto, essa é uma peculiaridade desse torneio, e a procura será bem maior para a Copa do Mundo”, explicou Alexei Sorokin, diretor geral do Comitê Organizador Local.
Nas vendas para este ano, os russos ficaram com 71 mil ingressos. O segundo país com mais procura foi o Chile, campeão da Copa América, com quase 5 mil ingressos.
No Brasil, houve a vantagem de mais seleções com nome forte. O torneio de 2013 teve o recorde de quatro campeões do mundo: Brasil, Espanha, Itália e Uruguai. Ainda assim, o segundo país que mais comprou ingressos para o evento foi os Estados Unidos.