Copa de 2014 atinge US$ 262 mi em hospitalidade

A venda de pacotes corporativos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já gerou US$ 262 milhões. O número foi divulgado nesta semana pela Match, que coordena o projeto de hospitalidade da Fifa.

O programa de vendas de hospitalidade no Brasil foi lançado em novembro de 2011. No país, as empresas credenciadas pela Match são o grupo Águia e a agência de marketing esportivo Traffic.

“Estamos absolutamente entusiasmados com a grande procura por pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo Fifa 2014. O sentimento positivo do mercado é o testemunho do apelo extraordinário que essa combinação de competição no Brasil e do evento mais importante da Fifa”, disse Jaime Byrom, presidente-executivo da Match Hospitality.

O volume de vendas tem sido tão intenso que alguns pacotes, como private suítes e venue series em São Paulo, já estão esgotados. O número total de produtos vendidos está em torno de 90 mil.

“O mercado interno brasileiro tem um potencial imensurável. Há ainda um número muito grande de empresas e indivíduos que têm demonstrado interesse, mas que precisam fazer pedidos”, disse Pascal Portes, diretor de operações da Match.

Os pacotes de hospitalidade foram um dos grandes problemas da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. A despeito de a Fifa ter anunciado lotação superior a 97% nos estádios do evento, os setores corporativos tiveram muitos espaços vazios.

A Fifa amealhou US$ 300 milhões com ingressos na Copa do Mundo de 2010. O faturamento com hospitalidade no período entre 2007 e 2010 ficou na casa de US$ 120 milhões.

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