Copa de rúgbi bate recorde de fãs no Facebook

A presença de eventos esportivos em redes sociais está atingindo novos patamares. A página oficial da Copa do Mundo de rúgbi, terceiro maior evento esportivo do planeta, criada em 2009 para divulgar a edição de 2011, bateu recorde de fãs no Facebook. 

A página na rede social é a que possui maior número de seguidores na Nova Zel”ndia, país no qual o evento será realizado neste ano, e a maior comunidade relacionada a esportes na região que engloba Austrália, Nova Zel”ndia, Nova Guiné e ilhas menores.

“Estamos muito satisfeitos que tantos fãs tenham demonstrado interesse em apoiar o evento por meio da nossa página oficial no Facebook”, disse Bernard Lapasset, presidente da Rugby World Cup Limited, responsável pela organização do evento.

Curiosamente, nenhum país possui mais de 20% dos torcedores que aderiram à página no Facebook. O Reino Unido tem 19% dos fãs, seguido por França (11%), Nova Zel”ndia (11%), Argentina (8%) e Austrália (7%).

A rede social também é utilizada como ferramenta para conhecer o perfil do consumidor de rúgbi no planeta. Sabe-se, por exemplo, que 55% dos torcedores que acompanham o canal oficial do evento possuem menos de 25 anos.

Com informações do site “Sportindustry.biz”.

Sair da versão mobile