Copa do Brasil registra audiência recorde em SP com final “caseira”

Em casa, Santos venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil teve ótimo desempenho no Ibope em São Paulo. O clássico Santos e Palmeiras, disputado na Vila Belmiro e com vitória mínima do time da casa, registrou recorde de audiência em toda a competição na praça paulista, com 31 pontos.

A Globo também comemorou sua audiência mais alta nesta edição do torneio em São Paulo. Foram 26 pontos e 41% de participação, enquanto a Band anotou cinco pontos e 8% de share.

Já no Rio de Janeiro, a mesma partida cravou 21 pontos na Globo (35%) e dois na Band (3%).

O recorde absoluto do futebol em 2015 também é da Copa do Brasil, mas foi registrado entre os cariocas com o clássico Vasco x Flamengo, em agosto, que chegou aos 41 pontos.

 Liga dos Campeões na Band

A Band, por sua vez, registrou ligeira queda na média da Liga dos Campeões da Europa, exibida no fim da tarde. A vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk por 4 a 3 ficou com sete pontos, ante os nove alcançados na última terça-feira (24) com a goleada do Barcelona sobre a Roma por 6 a 1.

No ar entre 17h45 e 19h36, o jogo registrou pico de nove pontos e share de 12% no horário.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile