Copa do Brasil rende recorde negativo à Globo no RJ

O Botafogo venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 - Crédito Divulgação

O Botafogo venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 – Crédito Divulgação

Enquanto a decisão da Recopa Sul-Americana rendeu um recorde positivo à Rede Globo em São Paulo, o Copa “Perdigão” do Brasil proporcionou o contrário à emissora, no Rio de Janeiro.

Com 18 pontos, de acordo com o índice do Ibope, a partida entre Botafogo e Figueirense, válida pela terceira rodada do torneio nacional, ficou marcada por uma das piores audiências esportivas das noites de quarta-feira da Globo em 2013.

A média igualou a pior marca da Globo nas noites de quarta, quando a emissora transmitiu o confronto entre Portuguesa e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A Bandeirantes, que também exibiu o jogo, anotou apenas três pontos de audiência.

Mesmo com pontuação abaixo do normal, a emissora carioca liderou o horário. Com 15 pontos, a Record ficou com a segunda colocação. SBT (oito pontos), Band (dois pontos) e RedeTV! (um ponto) vieram na sequencia. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Sem concorrência, Globo bate recorde com decisão

Sair da versão mobile