Copa do Mundo incrementa vendas da Adidas em 19%

A Adidas anunciou nesta semana o quanto a Copa do Mundo foi positiva para a marca. Entre abril e junho, a companhia alemã amealhou 2,92 bilhões de euros (R$ 6,74 bilhões). O resultado representa um incremento de 19% em relação a igual período no ano anterior.

Na Copa do Mundo de 2010, a Adidas forneceu material esportivo para 12 das 32 seleções – inclusive a Espanha, que ficou com o título. Além disso, por ser parceira oficial da Fifa, a empresa alemã foi responsável por bolas e uniformes de árbitros e voluntários em todas as partidas.

Até junho, as vendas de produtos relacionados ao futebol representaram 60% do que a Adidas comercializou em “mbito mundial. A companhia alemã possui meta de atingir 11 bilhões de euros em vendas neste ano.

A Adidas deve divulgar mais detalhes sobre seu desempenho no primeiro semestre deste ano no dia 4 de agosto, quando publicará o balanço da empresa. Nessa data, a companhia também fará uma análise detalhada sobre metas e planos para o restante de 2010.

Sair da versão mobile