Copa e Jogos mudam mercado

A mais de quatro anos do início da Copa do Mundo de 2014, o mercado brasileiro já começa a acompanhar mudanças voltadas ao impacto dos grandes eventos da próxima década (dois anos depois do Mundial de futebol, o país vai organizar, no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos). Nesta semana, Bia Aydar deixou o comando da agência MPM, do grupo ABC, para comandar em parceria com a irmã uma empresa de eventos. A aposta das duas é que a competições esportivas proporcionarão um crescimento anual médio de 4,6% no setor de eventos até 2013. ?O Brasil está entrando em uma fase de grande efervescência econômica, com destaque para a vinda da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. Queremos ser protagonistas desse processo?, disse Fernanda. A empresa das duas irmãs será chamada de Semparar. A ideia é que elas atuem em conjunto com agências, incluindo as do grupo ABC. ?O desafio é grande, mas com o cenário positivo que se desenha para o país e para o setor nos próximos anos e a nossa expertise, estamos confiantes de que iniciamos mais uma jornada de sucesso?, afirmou Bia. Bia e Fernanda participaram da reabertura da MPM, em 2003 ? a agência havia sido comprado pelo grupo ABC dois anos antes. No ano passado, a empresa teve faturamento de R$ 260 milhões.

Sair da versão mobile