Copa e Olimpíadas aquecem mercado imobiliário no RJ

A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2014 e 2016, respectivamente, devem atrair empresas estrangeiras interessadas em se instalar no Brasil para aproveitar o momento propício aos negócios. De olho nesse cenário, empresários brasileiros estão comprando e reformando imóveis no Rio de Janeiro.

“É um negócio de oportunidade”, disse Gustavo Felizzola, um dos três executivos da gestora de recursos Investidor Profissional, ao jornal “O Estado de S. Paulo”. A companhia comprou uma vila de nove mil metros quadrados no bairro da Glória, com dez casas construídas no século 19.

Agora, o grupo irá restaurar o local, construir mais quatro mil metros quadrados de escritórios e alugá-los para uso comercial. “O Rio é carente de espaços comerciais e queremos pegar carona na revitalização do bairro”, afirmou Felizzola.

Outro empresário que mostrou interesse pela região foi Eike Batista. O bilionário comprou o Hotel Glória e a Marina da Glória por R$ 80 milhões e R$ 100 milhões, respectivamente. Espera-se que a região receba novos restaurantes, lojas, casas de show e centros de convenção.

Sair da versão mobile