A Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançou nesta semana um plano de apoio ao esporte do Paraná. A estratégia abarca diferentes modalidades e inclui os principais clubes de futebol da região. A receita será destinada a essas instituições via Lei de Incentivo ao Esporte.
Valores do patrocínio ainda não foram revelados, mas a ideia da Copel é investir em duas frentes: a empresa vai ter um plano de patrocínio para o futebol, cujo apoio será destinado a clubes e à federação paranaense, e uma investida diferente sobre esportes olímpicos, focada em 2016.
A definição do plano de patrocínio depende da constituição do plano de comunicação e política de patrocínio da empresa, que ainda está em desenvolvimento. A solidificação dessa estratégia será uma das bases para a criação do planejamento.
Nesta semana, a Assembleia Legislativa vetou projeto de lei que possibilitava patrocínio de empresas estatais a intervenções estruturais em aparatos esportivos. Essa era uma das apostas do Paraná para ter a Arena da Baixada em condições de receber a Copa do Mundo de 2014.