Coppertone renova e amplia contrato com Gabriel Medina

 

A Coppertone resolveu manter Gabriel Medina como garoto-propaganda da marca, no Brasil e globalmente. Em evento realizado nesta quarta-feira (29) em São Paulo, o surfista assinou um novo acordo com a empresa, dessa vez com validade de dois anos.  

 

Conforme explicou a gerente de marketing da Coppertone, Ana Luiza Borges, esse “é um contrato bem mais robusto”. Para quem for assistir às provas de Medina, uma das mudanças já poderá ser vista de imediato: a marca passará a ser exposta na prancha do atleta.

A empresa poderá usar a imagem do surfista livremente nas redes sociais e poderá também fazer campanhas publicitárias com Medina. Além disso, poderão ser feitas ações de relacionamento com o atleta. Ainda assim, os detalhes ainda não estão definidos porque a empresa ainda faz seu planejamento de comunicação.

O problema da Coppertone é que a marca passa por um período de transição. O primeiro acordo com Gabriel Medina foi assinado quando a empresa ainda pertencia à Merck. Em maio de 2014, a Bayer comprou a companhia, mas entendeu que a permanência de Medina era importante para um novo posicionamento.

“O Gabriel Medina é um cara que trabalha na praia, que está o tempo todo no mar. E ele escolheu usar a Coppertone. Olhe o nível de confiança que ele passa à marca. Nós precisamos reconquistar o consumidor brasileiro. Precisamos desse nível de confiança”, afirmou Ana Luiza Borges.

O desafio não será fácil. Atualmente, a marca lidera o mercado nos Estados Unidos, mas no Brasil a participação no setor é de apenas 1,5% atualmente. Para este ano, o objetivo é dobrar esse número.    

Para isso, conta com a participação do surfista campeão do mundo em 2014. Medina será o primeiro atleta patrocinado pela marca no Brasil, que assim poderá analisar a importância do esporte para vender seus produtos.  

Sair da versão mobile