Coreano cogita enfrentar Blatter e presidir Fifa

O vice-presidente da Fifa da Coréia do Sul, Chung Mong-joon, disse na última quinta-feira (7) que considera a possibilidade de concorrer com o atual presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, nas eleições presidenciais em 2011.

As eleições serão realizadas em maio. “Eu nunca pensei nisso seriamente, mas agora considero esse caminho”, disse Mong-joon em encontro em Londres. “Ainda é cedo para dizer que não haverá candidato em maio, até porque para manter saudável uma larga organização como a Fifa, é preciso competição”.

O Coreano acrescentou que vê na escolha dos países que irão sediar as Copas de 2018 e 2022, a ser feita em dezembro, um fator que pode desestabilizar e alterar os rumos das eleições presidenciais.

Antes dele, o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hammam, disse em agosto que não irá concorrer contra Blatter nas eleições.

O atual mandatário foi eleito presidente da Fifa em 1998 e reeleito em 2002 e em 2007. Antes dele de Blatter, a presidência havia sido ocupada pelo brasileiro João Havelange por 24 anos.

Sair da versão mobile