O Corinthians deverá apresentar, durante a semana, mais um patrocinador. Segundo o Uol Esporte, o clube paulista acertou um contrato com a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, para a área dos ombros do uniforme. Segundo a publicação, falta acertar apenas o tempo de contrato, que definiria se a empresa iria ficar até o fim deste ano ou até o fim de 2018.
Na sexta-feira, clube e empresa já haviam anunciado um patrocínio pontual para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, pela decisão do Campeonato Paulista. Na partida, a marca da Universidade Brasil ficou no espaço máster do uniforme, enquanto a Uniesp ficou nos ombros.
Na ocasião, o diretor de marketing do Corinthians, Fernando Sales, já havia dito em nota que se tratava de uma negociação maior. “Pelo interesse dos dois lados, enxergo este patrocínio apenas como pontapé inicial da relação. Deveremos fazer muitas ações em conjunto num futuro próximo”, afirmou o dirigente.
A Universidade Brasil já tem presença no futebol com o patrocínio à seleção brasileira. O acordo foi apresentado no início do ano, em evento no Allianz Parque. A empresa é focada no acesso popular ao ensino superior.
Por parte do Corinthians, esse é o quarto patrocínio fechado neste ano; clube já apresentou Minds, Alcatel e Foxlux. Por outro lado, neste ano perdeu TIM, Special Dog e Caixa, que ainda negocia com o clube pelo aporte máster.