O contrato entre Corinthians e Winner Play foi rompido. O clube anunciou na manhã desta terça-feira (02) que não contará mais com a parceria e que busca novos patrocinadores e receitas. Não há explicação de o porquê o acordo ter sido interrompido.
A Máquina do Esporte procurou o marketing do Corinthians, que preferiu não se pronunciar por ora.
A parceria entre Corinthians e Winner Play começou no início deste ano. O acordo, estipulado em R$ 20 milhões, teria duração de três temporadas, e a marca ficaria exposta na região dos ombros da camisa. Na época, o longo prazo do contrato foi celebrado pela equipe paulista.
Além da exposição na camisa, o Corinthians havia colocado a marca na apresentação de vídeos do clube divulgados em redes sociais. O plano da comunicação corintiana era aumentar a entrega oferecida ao parceiro.
No exterior, a Winner funciona como um site de apostas. Como a atividade é ilegal no Brasil, no país ela atuou com uma página gratuita de palpites esportivos, que garantiam prêmios aos vencedores.
A expectativa da companhia é que a atividade central fosse liberada no Brasil. Recentemente, a legalização de “jogos de azar” foi defendida pelo Ministro do Turismo Henrique Alves a fim de aumentar a arrecadação do Estado. Segundo o político, a ideia tinha apoio do presidente interino Michel Temer.
Nesta terça-feira, a página brasileira da Winner Play estava fora do ar: “Estamos reformulando para melhor atendê-los”.